26 de set. de 2011

CONGRATULAÇÕES

NINO BELLIENY

Para você que nas mesas dos bares e das festas, sempre rodeado pelas mesmas cabeças vazias e muitas garrafas idem, passa o tempo criticando os presentes e os ausentes.

Parabéns para você, dono de uma vida sem graça e fútil , tentando preencher as lacunas ao rir da roupa de uma amiga, da gordura de outra, da cafonice de não sei mais quem. Nota dez para o seu comportamento melhor do que o do resto do planeta, que sabe da vida de todos, espalhando fofocas de forma veloz e mortífera.

Você que tem ideias maravilhosas, projetos sensacionais, todos com meia-hora de duração,o mesmo tempo do efeito ilusório do álcool ou de outra droga predileta, ou simplesmente por pura frustração.

Grande pessoa é você, capaz de enxergar os mínimos defeitos alheios e fingir que dentro da própria casa vai tudo bem, enquanto a vizinhança, os colegas de trabalho e os amigos sabem como está tudo muito mal. Belo espécime da humanidade é você. 

O único ou a única que não comete nenhum tipo de pecado... nunca sentiu o desejo da vingança, não levantou falso testemunho, não desejou o mal, não cobiçou, não levou à frente boatos só por ter ouvido falar. 

Ótima pessoa é você que comunga e sai da missa de alma lavada e na primeira esquina trata de sujar, só um pouquinho, assim, tem motivo para retornar e limpar de novo na próxima. Você que se ajoelha no culto evangélico e ora em lágrimas pedindo perdão, porém não consegue se conter quando discute com alguém e exagera em ofensas.

Você que trai só para se distrair, corrompe-se só porque todos se corrompem e só fala mal dos outros, pelo fato dos outros também falarem de você. Parabéns por exercer a arte da hipocrisia, por viver de aparências, por ser falso com os amigos e não honrar a palavra.

Parabéns, afinal, artistas como você, que pensam enganar a todos , mas , na verdade enganam a si mesmos, merecem o nosso reconhecimento por serem tão canastrões.
Vai tentando, um dia, quem sabe, você ainda ganha um prêmio por tanto fingimento. E parabéns para o seu espelho. 

Saber tanto sobre você e não ter estilhaçado, significa que, ainda há algo de bom em sua vida. Nem que seja só ele, o espelho.

Nenhum comentário: