8 de out. de 2012

VERBETE

Nino Bellieny
Seres humanos são bichos de espinhos invisíveis, porém, afiados e usados nas situações as mais variadas: medo, angústia, ansiedade e desconfiança, por exemplo.
 
Respondem à dor com mais dor, pensam assim resolverem sentimentos confusos. É um bicho solitário e carente fingindo superioridade. Esconde as emoções e se revela nas atitudes. Troca de cor e palavra com muita facilidade.

Costuma reclamar de tudo o que não agrade, mesmo tendo conforto e por este, apega-se à rotina. Teme mudanças e detesta conselhos e embora peça-os, só segue aqueles convenientes. 

Verdade e Deus para eles é um conceito particular. Seres humanos são animais muito estranhos. Matam sem ter fome, riem sem ter vontade, comem de barriga cheia, bebem e cheiram substâncias para esquecerem a condição de humanos. 

Formam alianças de sobrevivência e em seguida, desfazem-nas ao encontrarem outra aparentemente melhor. São animais espertos o suficientes para perceberem o quanto são nocivos a si e ao resto, mas, esta é a grande arte deles: a culpa é sempre dos outros.

Nenhum comentário: